segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Capitulo final..



Não é surpresa para nenhum gremista o resultado final dessa novela. Aos poucos, independentemente de opinião, o que fica é que este desfecho foi o melhor para o clube. Ronaldinho não merece o Grêmio. Não é sentimento de superioridade nem desrespeito com o futuro clube do jogador. Mas o contexto de negociações do Grêmio envolviam, mesmo que de forma hipócrita (por parte da família Assis), sentimento. Como em nenhum outro clube, Ronaldinho poderia reconstituir sua moral junto aos torcedores. Poderia voltar a jogar uma Libertadores e ter um fim de carreira digno, limpando sua ficha com atitudes. Mas isso não é de intere$$e.
A diretoria fez todas os esforços para recuperar Ronaldinho – que está perdido, sim, em termos de futebol. Fez o que podia e até arriscou fazer o que não podia para ter o jogador. Tocou em uma questão que muitos gremistas gostariam de não reabrir. A diretoria foi ousada, e não se deve julgá-los por tentar a contratação. O Grêmio é realista e digno de seu tamanho ao se retirar do leilão. Ninguém, absolutamente nenhum torcedor no Brasil, merece tamanha COMÉDIA de mau gosto. A PALHAÇADA nas negociações e a esperteza de Assis são muito vulgares para adjetivar. As negociações superaram e esgotaram qualquer entusiasta ou possível fã de Ronaldinho.
Durante todo este mês de negociações, Ronaldinho ficou mudo. É o personagem central da história. É verdade que só precisa TENTAR jogar futebol e não se envolve nos números. Mas se realmente quisesse jogar no Grêmio, isso ficaria claro. Seja lá para onde for, Ronaldinho não sofrerá tamanha pressão e cobrança que sofreria no Grêmio. Ronaldinho não tem coragem, não tem culhões para voltar. Dez anos depois, Ronaldinho é o mesmo MOLEQUE de 2001. Não amadureceu, não pensa por si, é omisso, não tem clube. Ronaldinho não é ídolo dos gremistas, porque não se encaixa em nosso conceito de mito, de grande homem. Aqui, ídolo não se constrói só com futebol, se cria com atitudes, com caráter.
Agora, Ronaldinho é só um nome, um adversário. Para nós, nunca poderá ser mais do que isso. O Grêmio é incomparável e imensuravelmente maior que qualquer mero jogador. Tem história, tem honra e tem glórias. Não tem prazo de validade. Tem o futuro com uma Libertadores a disputar. E é só o que nos interessa.

Fonte; Blog do Torcedor Por Juliana de Brito

2 comentários:

  1. Ólha o Botafogo!

    Muda ai o link, por favor (hehehehehe).

    www.olhaobotafogo.blogspot.com

    Abraço!
    Cestari Jr.

    ResponderExcluir
  2. Vamo atualizar esse blog chivas!!!abraços nando

    ResponderExcluir

Web Analytics